Notícias

SDAERGS firma parceria com SEBRAE e Prefeitura Municipal de Uruguaiana

Compartilhe esta informação:  

SDAERGS firma parceria com SEBRAE e Prefeitura Municipal de Uruguaiana com objetivo de disponibilizar a seus associados, sem custo, cursos e treinamentos de capacitação profissional. Essa parceria vislumbrou investimentos de recursos na qual serão aplicados na classe dos Despachantes Aduaneiros em Uruguaiana-RS com o proposito de ampliar e auxiliar no crescimento os empresários diante das novas oportunidades do mercado. 

Não podemos perder essa excelente oportunidade em absorver novos conhecimentos e dinâmica de trabalho de maneira pratica sem a necessidade do presencial em sala de aula ou auditório, somente do seu ambiente particular.

O SEBRAE, juntamente com o município entende que, no atual cenário de mudanças na região e especialmente no município de Uruguaiana, faz-se necessário sensibilizar, capacitar e preparar os empreendedores locais para aproveitamento destas oportunidades, bem como manter a competitividade e perenidade dos seus empreendimentos. Para isso, desenvolvemos um plano de ações com objetivo de levar conhecimentos para auxiliar os empreendedores nestas práticas visando a melhoria dos seus resultados.

Plano de Trabalho:

Perfil empresarial – 2h
Objetivo: Realizar um diagnóstico empresarial, com o foco em obter informações detalhadas da empresa, mapeando o perfil da gestão do negócio. Empresas de porte ME e EPP.

Workshop Empreendedorismo Unboxing Metodologia Lego Serious Play — 12h

- Conhecer
Dar clareza ao entendimento do(a) empreendedor(a), ou quem está em busca de empreender, de quais são os comportamentos, atitudes, competências e ainda, o que será exigido em termos de resiliência, organização, gestão, planejamento etc.

- Entender
O que de fato é ser empreendedor. Quais as dores e delícias dessa atividade, que para muitos já nasce como uma vocação, para outros nasce a partir de uma oportunidade e há ainda aqueles que assumem como dupla jornada.

- Ampliar
A partir do conhecimento e entendimento adquiridos, a oficina irá ampliar e aprofundar nos aspectos comportamentais para atuar no desenvolvimento individual do profissional. Olhar para dentro e para o negócio.

Workshop Gestão do Tempo – 4h
Objetivo: Promover a percepção de que o Tempo também é um recurso a ser gerenciado, bem como ajudar os empresários e gestores no entendimento da relação Tempo e Eficiência e sobre o impacto na lucratividade da empresa.

Workshop Passos Para Mapeamento de Processos – 4h
Objetivo: Quer reduzir custos e garantir qualidade para fidelizar clientes?
Tenha mais controle sobre os processos da sua empresa para atingir melhores resultados.
Ao mapear os processos da sua empresa, você identifica oportunidades de redução de custos, repensa a forma como as coisas são feitas, identificando o que pode ser mudado para melhor.

Consultoria Modelagem de Negócio – 8h
Objetivo: Construir processos de geração de ideias de negócio, criar, recriar e reinventar o modelo de negócio, criar produtos e/ou serviços e aprimorar os já existentes. Auxiliar empreendedores na definição do tipo e modelos de negócio.

Consultoria Fluxo de Caixa – 12h
Objetivo: Analisar as informações necessárias para a gestão do fluxo de caixa, com vistas a assegurar os recursos e instrumentos financeiros para a manutenção e viabilização do negócio. Construir, analisar e/ou otimizar o fluxo de caixa e estruturar as operações financeiras.

Para maiores informações entre em contato pelos telefones:
55-3411 5033 / 4324 ou e-mail: alexandre@sdaergs.com.br

Fonte: SDAERGS

VOLTAR

SDAERGS WEB

Consulta Guias

Indicadores econômicos

Dia 16 Dia 17
Dólar 5,1746 5,2635
Euro 5,5078 5,5951
Libra Esterl. 6,4517 6,5462
Peso Arg. 0,00596 0,00606
Atualizado em 17/04/2024 08h58

Previsão do tempo

Agora em Porto Alegre, RS
21ºC
Hoje mín. 13ºC | 23ºC máx.
Amanhã mín. 14ºC | 25ºC máx.