Notícias

Maior aproximação e foco nas transformações do comércio exterior brasileiro marcam posse da nova diretoria da Feaduaneiros

Compartilhe esta informação:  

Brasília- Um encontro solene marcou a condução do empresário pernambucanoJosé Carlos Raposo Barbosa, à presidência da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros). A cerimônia de posse para a nova diretoria ocorreu nesta quarta-feira (03/08), em Brasília.

Entre os objetivos da nova equipe, a busca da inserção da categoria na agenda de discussões internacionais de processos nas aduanas e avanços sociais na maior valorização deste profissionais autônomos. “Além disso, assumimos o compromisso com práticas facilitadoras a um processo aduaneiro ainda mais moderno, ágil, seguro, eficaz e previsível”, afirma José Carlos Raposo Barbosa, novo presidente da Feaduaneiros.

Única entidade representativa desta categoria, responsável pela gestão de 96% dos processos de comércio exterior, a Feaduaneiros é reconhecida pelos órgãos governamentais brasileiros, entidades privadas e é membro da Asociacion Internacional de Agentes Profesionales de Aduana (ASAPRA), órgão internacional que congrega as entidades representativas dos Despachantes Aduaneiros de todos os países das Américas, além de Espanha e Portugal. Neste fórum, a Entidade quer não só levar suas experiências para outros países, mas também trazer práticas inovadores para o mercado brasileiro.

Entre os avanços sociais, de imediato, a Feaduaneiros – com o apoio da CNC, as Federações estaduais e dos demais Sindicatos em seus respectivos estados – está negociando o acesso dos Despachantes Aduaneiros às estruturas de lazer e saúde dos SESCs e na educação continua por meio do Senac.

 

Autoridades prestigiam a posse

Autoridades participaram do evento, entre elas, Jose de Assis Ferraz Neto, Subsecretário-Geral da Receita Federal do Brasil, Jackson Aluir Corbari, Subsecretário de Administração Aduaneira, Mirela Batista, Coordenadora-Geral de Administração Aduaneira Fábio Florêncio Fernandes, Coordenador-Geral do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional, Flávio José Passos Coelho, Superintendente Regional da Receita Federal no Rio de Janeiro.

A nova equipe será responsável pela Federação no período de 23 de junho de 2022 a 22 de junho de 2026. A composição da nova Diretoria segue abaixo:

Presidente
José Carlos Raposo Barbosa (PE)
  Vice-Presidente
Welington de Jesus Victoriano (ES)
     
1º Secretário
Elson Ferreira lsayama (SP)
  2º Secretário
Célia Regina Gomes (RJ)
     
1º Tesoureiro
Carlos Alberto de Melo (SP)
  2º Tesoureiro
Marcelo Clark Alves  (RS)
     
Suplentes    
1º Creso Correa de Amorim Filho (BA)
2º André Roberto Freire Dias da Silva (PA)
3º Marco Antônio F. Almaraz (PR)
4º Edwandro de Menezes Batista (AM)
  5º Durinel Bolivar Simas (PE)
6º Marcelo Antônio Belisário (MG)
     
Conselho Fiscal    
Efetivos
1º Valdir Aparecido dos Santos (SP)
2º Flávio Demétrio da Silva (PR)
3º Marcelo Barbosa Peixoto  (AM)
  Suplentes
1º Fábio Freitas Ciocca (RS)
2º Leonardo Vianna Gomes (SP)
3º Tiago Scota Moreira (ES)
     
Delegados Representantes junto à CNC
Efetivos
1º José Carlos Raposo Barbosa (PE)
Welington de Jesus Victoriano (ES)
  Suplentes
1º Elson Ferreira Isayama (SP)
2º Otávio Gomes Rodrigues (RJ)
     
Delegados Representantes junto ao Conselho Nacional do SESC
Efetivo
José Carlos Santana (MG)
  Suplente
Roosewelt Veloso Repezza (GO/DF)

(*) Com informações da Feaduaneiros

Fonte: https://www.comexdobrasil.com/maior-aproximacao-e-foco-nas-transformacoes-do-comercio-exterior-brasileiro-marcam-posse-da-nova-diretoria-da-feaduaneiros/

VOLTAR

SDAERGS WEB

Consulta Guias

Indicadores econômicos

Dia 22 Dia 23
Dólar 5,2269 5,2043
Euro 5,5708 5,5410
Libra Esterl. 6,4814 6,4226
Peso Arg. 0,06005 0,00596
Atualizado em 23/04/2024 08h57

Previsão do tempo

Agora em Porto Alegre, RS
21ºC
Hoje mín. 19ºC | 25ºC máx.
Amanhã mín. 18ºC | 25ºC máx.