Notícias

SDAERGS preside reunião do Concex da Fecomércio com o gerente do Portal Único do Comércio Exterior da RFB, Alexandre Zambrano

Compartilhe esta informação:  

O Vice-presidente do Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), Fábio Ciocca, presidiu a reunião do Concex da Fecomércio/RS, nesta semana, na sede da entidade, em Porto Alegre (RS), com o auditor-fiscal Alexandre Zambrano, que fez uma apresentação do funcionamento do Portal Único de Comércio Exterior pela RFB (Receita Federal do Brasil).  “Ele falou o que representa o Portal para a economia, a importância das entregas como impulsionadoras da economia brasileira e destacou os ganhos expressivos através dos acordos de reconhecimento mútuo entre os países e, ainda, do Programa Operador Econômico Autorizado”, disse Ciocca.
 
“O trabalho que vem sendo realizado de implementação do acordo de facilitação do comércio, o desenvolvimento do Portal Único de Comércio Exterior, o gerenciamento de risco e a expansão do programa OEA proporcionam redução no tempo e no custo para as operações de comércio exterior”, ressaltou o dirigente, que coordenou o encontro representando a diretoria do Sdaergs. O auditor-fiscal da RFB participou da reunião do Concex (Conselho de Comércio Exterior) da Fecomércio/RS, atendendo a um convite feito pela diretoria do Sindicato.   
 
Gerente do Portal Único de Comércio Exterior pela RFB, Zambrano também gerencia o projeto Manuais Aduaneiros. As duas funções integram a estratégia do Ministério da Economia no esforço de incrementar as operações de exportação e importação.  Participaram ainda da reunião representantes da Câmara Empresarial Argentino-Brasileira, SindiAtacadistas, Câmara Brasil-Uruguai, ACI (Associação Comercial e Industrial) de Novo Hamburgo, conselheiros e a assessoria parlamentar da Fecomércio/RS, além de outras lideranças.

Fonte: Assessoria de Imprensa SDAERGS

VOLTAR

SDAERGS WEB

Consulta Guias

Indicadores econômicos

Dia 27 Dia 28
Dólar 4,9870 4,9856
Euro 5,4009 5,3954
Libra Esterl. 6,2981 6,2968
Peso Arg. 0,00582 0,00581
Atualizado em 28/03/2024 08h57

Previsão do tempo

Agora em Porto Alegre, RS
29ºC
Hoje mín. 20ºC | 30ºC máx.
Amanhã mín. 20ºC | 30ºC máx.