Notícias

Paulo Perroti eleito para novo mandato na presidência da Câmara de Comércio Brasil-Canadá

Compartilhe esta informação:  

São Paulo – A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) anuncia a permanência do atual presidente Paulo Perrotti no cargo.  O advogado que foi eleito na Assembleia Geral da CCBC, realizada nesta segunda-feira, (22), tem como compromisso reforçar a atuação da entidade através de soluções e serviços inovadores e tecnológicos. Novo mandato vai até abril de 2021.

Graduado em Direito pela Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Perrotti tem pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo; especialização em Lei de Tecnologia Informação no IBMEC /SP e em Direito do Canadá e do Quebec pela UQÀM. Além disso tem formação em Financiamento do Mercado no Instituto de Finanças e Responsabilidade Social pela ESPM/SP.

Desde que assumiu a presidência da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, em 2017, Paulo Perrotti focou na melhoria dos processos e na ampliação da estrutura da entidade para atender as demandas do Brasil e do Canadá. Em sua gestão, a CCBC inaugurou um escritório em Montreal, no Canadá, além de ampliar e reformar a sede localizada no bairro da Vila Olímpia.

Nos último dois anos focamos em criar processos mais transparentes e ágeis. Além disso, intensificamos a atuação das comissões já existentes e iniciamos a operação de outras, como a de Diversidade, Investimentos e Inovação em Saúde, a mais recente criada”, comenda Perrotti.

Para os próximos anos, o presidente enxerga novas possibilidades no que diz respeito à tecnologia e formas de fazer negócios. “A intenção é criar um cenário cada vez mais favorável para o empreendedor alavancar os negócios no exterior”, explica.

Prova disso é que ainda para 2019, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá tem como objetivo incrementar o Connection Bureau, a plataforma de matchmaking criada para conectar os ecossistemas brasileiros e canadenses de tecnologia, com a interação entre startups, investidores, empresas, prestadores de serviço e entidades apoiadoras dos dois países.

A plataforma criada em março de 2018 conecta hoje aproximadamente 120 empreendedores e instituições, e, é uma das iniciativas Comissão de Tecnologia da CCBC.

Fundada em 1973, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização que reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos. Tem como objetivo principal estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre empresas privadas no Brasil e no Canadá, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre as nações.

A CCBC ainda trabalha com foco na construção de uma ampla rede de relacionamentos, na disseminação de informações relativas ao ambiente comercial de ambos os países e na identificação de oportunidades, assim como as tendências que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios de seus associados no Brasil e no Canadá.

(*) Com informações da CCBC

Fonte: Comex do Brasil

VOLTAR

SDAERGS WEB

Consulta Guias

Indicadores econômicos

Dia 18 Dia 19
Dólar 5,2469 5,2512
Euro 5,5853 5,5983
Libra Esterl. 6,5298 6,5456
Peso Arg. 0,00603 0,00603
Atualizado em 19/04/2024 08h52

Previsão do tempo

Agora em Porto Alegre, RS
17ºC
Hoje mín. 14ºC | 26ºC máx.
Amanhã mín. 15ºC | 28ºC máx.