Notícias

Lives Jurídicas SDAERGS

Compartilhe esta informação:  

O Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul) promove nesta terça-feira, 4 de agosto, às 16hs 30min, live com o advogado Walter Veppo sobre “Temas Aduaneiros”. Com larga experiência no segmento, ele falará sobre o Despachante Aduaneiro, sua atuação legal e algumas perspectivas. O encontro virtual faz parte da iniciativa “Live Jurídica do Sdaergs”. O advogado entende que “é fundamental para os profissionais da área a reflexão sobre a nova dinâmica de ação gerada pela situação atual.”  

O Presidente do Sdaergs, José Kralik, considera importante a realização de lives como esta, com o objetivo de contribuir para o esclarecimento e aperfeiçoamento do trabalho dos Despachantes Aduaneiros. “Especialmente neste momento de crise sanitária, é necessário buscar novas ferramentas de atuação”, explicou o dirigente. Walter Veppo é diretor da Veppo Advogados, pós-graduado em Direito Aduaneiro e Comércio Exterior pela Univali e em Direito Tributário pela Escola Superior de Verbo Jurídico do Rio Grande do Sul.  

A sinopse da explanação abrange aspectos preliminares da atividade, a previsão legal de participação do Despachante no despacho aduaneiro, situações que permitem a dispensa de atuação do Despachante Aduaneiro, a conferência física e a conferência virtual, o operador econômico autorizado e o Despachante Aduaneiro e algumas perspectivas da atividade. Após a apresentação de Veppo, os participantes poderão ainda formular perguntas ao especialista. Mais informações pelo @veppoadvogados e www.sdaergs.com.br.

VOLTAR

SDAERGS WEB

Consulta Guias

Indicadores econômicos

Dia 23 Dia 24
Dólar 5,2043 5,1626
Euro 5,5410 5,5224
Libra Esterl. 6,4226 6,4197
Peso Arg. 0,05968 0,05917
Atualizado em 24/04/2024 11h51

Previsão do tempo

Agora em Porto Alegre, RS
21ºC
Hoje mín. 19ºC | 25ºC máx.
Amanhã mín. 18ºC | 25ºC máx.