Notícias

Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros elege diretoria para o período 2022/2026

Compartilhe esta informação:  

A Feaduaneiros (Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros) realizou dia 20 de maio Assembleia Específica de Eleição, com a presença de todos os delegados representantes dos Sindicatos filiados em condições de voto, que escolheu a nova diretoria da entidade para o período de 23 de junho de 2022 a 22 de junho de 2026. A chapa única postulante foi eleita em votação por aclamação sufragando os nomes de José Carlos Raposo Barbosa (presidente), Wellington de Jesus Victoriano (vice-presidente), Elson Fereira Isayama (1º secretário), Célia Regina Gomes (2ª secretária), Carlos Alberto de Melo (1º tesoureiro) e Marcelo Clark Alves (2º tesoureiro).

Os candidatos, imediatamente após o pleito, foram proclamados vencedores pelo atual presidente da Federação, Nivio Perez dos Santos, que agradeceu “a confiança depositada nele durante sua gestão” e parabenizou os novos dirigentes desejando “sucesso ao futuro presidente e demais diretores para os próximos quatro anos”. O presidente eleito prometeu manter as realizações da diretoria anterior e “atuar em sintonia com os colegas de diretoria na busca do aperfeiçoamento da atividade do despachante aduaneiro e do comércio exterior brasileiro”.

A diretoria eleita contará ainda com os suplentes Creso Correa de Amorim Filho, André Roberto Freire Dias da Silva, Marco Antonio Almaraz, Edwandro de Menezes Batista, Durinel Bolivar Simas e Marcelo Antônio Belisário. O Conselho Fiscal terá como membros efetivos Valdir Aparecido dos Santos, Flávio Demétrio da Silva e Marcelo Barbosa Peixoto. Os suplentes serão Fabio Freitas Ciocca, Leonardo Vianna Gomes e Tiago Scota Moreira.

José Carlos Barbosa e Wellington Victoriano serão os delegados-representantes da Feaduaneiros junto à CNC (Confederação Nacional do Comércio), tendo como suplentes Elson Isayama e Otávio Rodrigues. Os delegados representantes junto ao Conselho Nacional do SESC serão Sérgio Amora (efetivo) e Célia Gomes (suplente). A eleição ocorreu no Hotel Mercure, em São Paulo (SP), e transcorreu conforme Edital de Convocação publicado na imprensa oficial e em outros meios de divulgação, de acordo com o Estatuto Social da Feaduaneiros.

O presidente do Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), Marcelo Clark Alves, eleito 2º tesoureiro, considerou importante a participação nesse processo eleitoral da Federação da categoria. “Nossa expectativa é que a Feaduaneiros promova a realização de ações que atendam e beneficiem as reivindicações dos nossos associados, bem como dos despachantes aduaneiros de todo o país, contribuindo para a facilitação e desenvolvimento das operações de exportações e importações,” destacou, acrescentando que, além do pleito, a pauta do encontro também examinou outros temas, incluindo os que foram apresentados pelo sindicato gaúcho.

Fonte: Assessoria de Imprensa SDAERGS

VOLTAR

SDAERGS WEB

Consulta Guias

Indicadores econômicos

Dia 24 Dia 25
Dólar 5,1626 5,1592
Euro 5,5224 5,5142
Libra Esterl. 6,4197 6,4149
Peso Arg. 0,05917 0,05910
Atualizado em 25/04/2024 08h42

Previsão do tempo

Agora em Porto Alegre, RS
19ºC
Hoje mín. 19ºC | 30ºC máx.
Amanhã mín. 20ºC | 31ºC máx.