Notícias

Apex-Brasil promove webinar de lançamento do novo Mapa de Oportunidades com foco no mercado dos EUA

Compartilhe esta informação:  

A Apex-Brasil realizará no dia 1° de julho às 10h webinar de Lançamento do novo Mapa de Oportunidades focado nos Estados Unidos. O Mapa de Oportunidades é a principal ferramenta de análise de oportunidades de mercado para empresas brasileiras criada pela Apex-Brasil. Inscrições podem ser realizadas até a data do evento.

Os Estados Unidos estão há muitos anos entre as primeiras posições dos principais parceiros comerciais, tendo importado US$ 30 bilhões do Brasil em 2019. Além disso, vários estados americanos têm economias equivalentes a países desenvolvidos, sem mencionar suas dimensões geográficas. De fato, a robustez da economia americana e a dinâmica comercial específica para cada um de seus estados torna necessário o detalhamento da análise em nível de país.

Essas características exigem que o exportador brasileiro interessado em se inserir no mercado dos Estados Unidos tenha uma estratégia baseada em informações adequadas sobre as particularidades regionais do país. Estados diferentes importam produtos diferentes e o conhecimento dessas especificidades aumenta as chances de sucesso de iniciativas de exportação voltada aos Estados Unidos.

Para suprir essa necessidade e reforçar ainda mais a capacidade das empresas brasileiras em competir no mercado americano, a Agência aplicou os métodos estatísticos já validados no Mapa de Oportunidades à realidade dos estados americanos em uma nova plataforma com layout renovado e opção de visualização mobile. A ferramenta já é bastante difundida entre empresas exportadoras, ajudando-as nas fases de formulação de estratégias, exploração de mercado, identificação de necessidades para parcerias e conhecimento de aspectos regulatórios, entre outros.

Para Carla Carvalho, coordenadora de Análise de Mercado da Apex-Brasil o “Mapa de Oportunidades EUA reúne toda a inteligência da nossa ferramenta de análise de oportunidades e agrega novos dados e temas de pesquisa do mercado americano para 59 setores e 228 subsetores. Nossa expectativa é que este novo instrumento de apoio à exportação possa auxiliar as empresas brasileiras na venda de produtos nos EUA”.

O evento terá a duração de 1 hora e contará com a participação de analistas da Gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil que apresentarão os recursos da plataforma e compartilharão casos de como as empresas podem usar esta ferramenta para determinadas necessidades de pesquisa e prospecção de oportunidades.

O evento também terá a participação do Fernando Spohr, Gerente de Operações do Escritório da Apex-Brasil na América do Norte, que contará como o acesso às informações apresentadas pela ferramenta representam uma vantagem na competitividade das empresas brasileiras nos EUA.

Inscrições podem ser realizadas até a data do evento pelo link abaixo.

Serviço:

Evento: Webinar – Lançamento do novo Mapa de Oportunidades focado nos Estados Unidos
Data: 1 de julho
Hora: 10h

Inscreva-se aqui

Fonte: Comex do Brasil

VOLTAR

SDAERGS WEB

Consulta Guias

Indicadores econômicos

Dia 25 Dia 26
Dólar 5,1592 5,1679
Euro 5,5142 5,5410
Libra Esterl. 6,4149 6,4563
Peso Arg. 0,05910 0,05916
Atualizado em 26/04/2024 08h45

Previsão do tempo

Agora em Porto Alegre, RS
21ºC
Hoje mín. 19ºC | 30ºC máx.
Amanhã mín. 20ºC | 31ºC máx.