Localização

localizacao

Sede SDAERGS Porto Alegre
Rua Caldas Junior, nº 20 - 10º andar
Tel./Fax: +55 51 3228 2563
E-mail: ouvidoria@sdaergs.com.br

localizacaoFacelocalizacaoTwitter

Sdaergs Informa

Criado em: 11/09/2017

Decisão da OMC pode reduzir impostos de carros importados

Em breve, a carga de impostos sobre carros importados pode diminuir no Brasil. A condenação, pela Organização Mundial do Comércio (OMC), de sete programas de incentivos à indústria brasileira, tem, entre seus alvos, um dos principais programas do governo brasileiro para a produção automobilística, o Inovar-Auto.
O incentivo limita a importação de carros a 4.800 unidades anuais por marca. Ultrapassada essa cota, as montadoras pagam uma sobretaxa de 30 pontos percentuais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Criado em: 11/09/2017

EUA consideram suspender comércio com Coreia do Norte

O governo norte-coreano afirma que explodiu uma bomba de hidrogênio. A explosão provocou um terremoto de magnitude 6,3 na península coreana

Criado em: 11/09/2017

Índia abre mercado para maçã fresca do Brasil

País asiático deverá ser o principal destino da fruta brasileira em 2018, prevê associação de produtores

A Índia autorizou a importação de maçã do Brasil por meio de tratamento a frio. Portaria do Ministério da Agricultura indiano, publicada na Gazeta Oficial da Índia, altera a legislação local relativa ao controle de pragas, de modo a introduzir a possibilidade de tratamento a frio em pré-embarque e em trânsito, por 40 dias, nos carregamentos de maçãs oriundas do Brasil.

Desta forma, o governo brasileiro vence mais uma barreira que possibilita a certificação fitossanitária das exportações brasileiras de maçãs à Índia. A portaria do governo indiano foi publicada no final de agosto.

De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a negociação com os indianos durou vários anos e envolveu, além do Mapa, o Ministério das Relações Exteriores e produtores brasileiros.

Criado em: 24/08/2017

Brasil acredita em acordo com UE até o final do ano

Dois pontos da oferta não foram apresentados pelos europeus e são centrais para o Mercosul: etanol e carne

Brasília – O governo brasileiro aposta em um acordo favorável nas negociações entre Mercosul e União Europeia até o final do ano, mas uma fonte envolvida nas negociações disse à Reuters que as tratativas sobre acesso a mercados –ponto central do acordo– ainda nem começaram.

Criado em: 24/08/2017

Dólar tem leves oscilações ante real com expectativa por votação de TLP na Câmara

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta quinta-feira, com as atenções dos investidores mais uma vez voltadas para a Taxa de Longo Prazo (TLP), cuja votação está prevista para esta manhã na Câmara dos Deputados.

Criado em: 24/08/2017

Pressão do Partido Comunista chinês por influência em empresas estrangeiras preocupa executivos

PEQUIM (Reuters) - No final do mês passado, executivos de mais de uma dúzia de grandes empresas europeias na China se reuniram em Pequim para debater temores a respeito do papel crescente do Partido Comunista nas operações locais de companhias estrangeiras, de acordo com três pessoas a par das discussões.

Criado em: 14/08/2017

Camex elabora Agenda Regulatória de Comércio Exterior

Agenda será instrumento periódico de planejamento e gestão da regulação e dará maior transparência e previsibilidade às regras aplicadas ao comércio exterior brasileiro.

A Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) anunciou a realização de uma consulta interna aos 27 órgãos reguladores do comércio exterior brasileiro para a elaboração da primeira Agenda Regulatória de Comércio Exterior do Brasil para 2018/2019. Nesta primeira etapa serão identificadas áreas em que são necessários novos regulamentos, reformas ou aperfeiçoamento da regulação do comércio de bens e serviços.

"Será um processo aberto e com ampla participação dos interessados. Esperamos lançar a consulta aos órgãos intervenientes nos próximos dias. Quando tivermos o primeiro resultado em mãos, será realizada uma segunda consulta, desta vez ao setor privado", explicou a secretária-executiva da Camex, Marcela Carvalho.

Criado em: 14/08/2017

Crescimento robusto da China mostra sinais de fadiga

O forte crescimento econômico da China mostrou sinais visíveis de cansaço em julho à medida que os custos de empréstimos subiram e o mercado imobiliário esfriou, embora os níveis de atividade permanecessem sólidos no geral.

Criado em: 14/08/2017

Governo anunciará meta de déficit primário de R$159 bi para 2017 e 2018 sem aumento de impostos, diz fonte

O governo anunciará nova meta de déficit primário de 159 bilhões de reais para 2017 e 2018 nesta segunda-feira, sem aumento de impostos, disse à Reuters uma importante fonte palaciana.

Esse é praticamente o mesmo rombo obtido em 2016, buscando sinalizar que pelo menos a trajetória das contas públicas não vai piorar.

Criado em: 03/08/2016

Produção industrial cresce pelo quarto mês consecutivo, com alta de 1,1%

A produção industrial brasileira cresceu 1,1% na passagem de maio para junho. Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgados hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esta é a quarta alta consecutiva do indicador nesse tipo de comparação.

Sdaergs Informa

11.09.2017Decisão da OMC pode reduzir impostos de carros imp...

Em breve, a carga de impostos sobre carros importados pode diminuir no Brasil. A condenação, pela  [ ... ]

leia mais
11.09.2017EUA consideram suspender comércio com Coreia do No...

O governo norte-coreano afirma que explodiu uma bomba de hidrogênio. A explosão provocou um terrem [ ... ]

leia mais
11.09.2017Índia abre mercado para maçã fresca do Brasil

País asiático deverá ser o principal destino da fruta brasileira em 2018, prevê associação de  [ ... ]

leia mais

logoRodape

© SDAERGS • COPYRIGHT 2018 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS